O País – A verdade como notícia

“FADM estão prontas para acolher mudanças”

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exortou, recentemente, às Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) a estarem preparadas para uma nova etapa da sua organização, que resultará dos acordos em perspectiva, no quadro do diálogo político entre o Governo e a Renamo.

O Ministro do Interior e o Vice-Ministro da Defesa referiram, hoje, durante as celebrações do dia paz, que as FADM estão prontas para acolher as mudanças necessárias para garantir a manutenção da paz efectiva no país.

“Estamos preparados. As forças policiais obedecem a um comando. O Presidente da República deu-nos instruções e ajustamos imediatamente. Não seremos embaraço nunca. Pelo contrário, faremos parte da solução, faremos parte dos esforços para busca de uma paz efectiva”, destacou Basílio Monteiro, ministro do Interior.

Já Patrício José, vice-ministro da Defesa, diz que desde sempre as Forças Armadas de Defesa de Moçambique vivem em reconciliação.

“As Forças Armadas de Defesa de Moçambique sempre agiram sob comando. E quando o comando aparece, são feitas todas as transformações necessárias. As FADM não acordam e fazem o que que fazem, há toda uma planificação”, referiu.

Recorde-se que a Renamo exige a integração dos seus homens armados na Polícia, nas FADM e nos Serviços Secretos, tal como preconizado no Acordo Geral de Paz assinado a 4 de Outubro de 1992.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos