O País – A verdade como notícia

Fábrica de produtos de beleza de Beluluane já gerou 2.992 postos de trabalho

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou, hoje, no Parque Industrial de Beluluane, distrito de Boane, província de Maputo, a fábrica “Beleza Mozambique”.

“Esta fábrica de produtos de beleza revela-se oportuna, face à evolução do mercado a nível mundial. Ela já criou 2.992 postos de trabalho. Esta fábrica é uma mais-valia porque 80% dos seus colaboradores são mulheres e que são chefes de família. E como diz um velho ditado, educar uma mulher é educar uma Nação”, disse o Presidente da República.

Filipe Nyusi lançou alguns desafios para os gestores da firma, de entre os quais destaca-se a adesão ao selo “Made in Mozambique”.

“Sustentem a competitividade no mercado interno e externo, inovem na qualidade, aumentem a produção, adiram ao selo made in Mozambique para mostrar lá fora que em Moçambique fazem-se coisas boas e podem ser feitas muito mais coisas. Também apostem na produção de produtos para homens”, disse Nyusi.

O Chefe do Estado manifestou ainda, o desejo de ver todos os trabalhadores da empresa vacinados, e saudou o facto de nenhum dos quase três mil trabalhadores ter morrido vítima da COVID-19.

“Esta fábrica é um bom exemplo porque em nenhum momento fechou as portas por conta da pandemia. Reinventaram-se e nunca deixaram de fazer o seu trabalho”, disse.

O projecto da fábrica “Beleza Mozambique” surge como resultado da expansão de empreendimentos industriais na zona do Parque Industrial de Beluluane, onde incluem-se, indústrias leves, indústria pesada, indústrias de transformação do alumínio, entre outras, seguindo as prioridades do Programa Quinquenal do Governo 2020-2024 para o sector da indústria, que visa impulsionar o crescimento económico, a produtividade e a geração de emprego.

No evento, Filipe Nyusi, fez-se acompanhar pelo Ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, Presidente da Confederação das Associações Económicas, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos