O País – A verdade como notícia

Exumados cinco corpos de pessoas enterradas vivas em Maluana

Foto: O País

Já foram exumados cinco corpos de um total de sete pessoas linchadas em Maluana, distrito da Manhiça, Província de Maputo, indiciadas de roubo de gado da população.

São, ao todo, sete indivíduos que foram mortos pela população de Maluana, na semana passada, suspeitos de terem roubado gado. No grupo dos que foram linchados, há, supostamente, quatro agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), um membro das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e dois civis.

Depois do adiamento da exumação, na passada sexta-feira, o processo foi remarcado para a última segunda-feira, mas voltou a falhar, devido à ausência do pessoal da medicina legal. No entanto, a equipa esteve, terça-feira, disponível e foi a Maluana, onde exumou cinco dos sete corpos que tombaram perante a fúria popular.

Fonte do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na Província de Maputo, avançou que os corpos exumados estão, neste momento, na medicina legal, no Hospital Provincial da Matola, onde estão a decorrer trabalhos de perícia para se apurarem as causas da morte das sete pessoas, bem como as respectivas identidades.

As equipas da medicina legal voltaram ao local para prosseguir com mais trabalhos de investigação, de modo a localizar os outros dois corpos.

No Posto Administrativo de Maluana, o ambiente continua tenso, pois a comunidade local ainda exige a libertação de seus familiares detidos, por estarem, supostamente, envolvidos na morte dos supostos ladrões de gado.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos