O País – A verdade como notícia

Extracção de ouro no país cresceu 42% no segundo trimestre deste ano

A Sino Minerals extraiu mais de 1700 onças de ouro no segundo trimestre deste ano, representando um aumento de 42 por cento relativamente ao primeiro trimestre. Esta empresa foi contractada pela Explorator, subsidiária do grupo britânico Xtract Resources, para explorar a metade oriental da concessão de Manica.

Segundo a Macauhub, o presidente executivo da Xtract Resources, Colin Bird, afirma, num comunicado, que estes números representam uma tendência de aumento na produção por trimestre, período de três meses que foi afectado pela época das chuvas no país.

Colin Bird diz que o primeiro trimestre foi afectado pela época das chuvas, já ultrapassada. Entretanto, o segundo trimestre foi afectado por condições difíceis de processamento do cascalho, devido à ocorrência de ouro em pedaços muito pequenos e de uma forma muito dispersa.

A Explorator recebe nos termos do contrato assinado com a Sino Minerals, 25% de todo o ouro extraído, pelo que teve direito a 426 onças, de que apenas foram vendidas 283, que proporcionaram uma receita de cerca de 290 mil dólares.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos