O País – A verdade como notícia

Exposição “Batota dos Sonhos” inaugurada na Fundação Fernando Leite Couto

Foto: O País

A artista plástica Manu Madeira inaugurou quarta-feira, na Cidade de Maputo, uma exposição intitulada “Batota dos Sonhos”, através da qual procura criar esperança na vida das pessoas. A obra está aberta ao público na Fundação Fernando Leite Couto.

Nesta exposição individual, Manu Madeira traz personagens diversas, com maior destaque para as mulheres. Utiliza uma técnica mista, com óleos, tintas e acrílicos sobre painéis de gesso na tentativa de mudar o mundo dos sonhos para a realidade.

“Os desafios e inspirações que temos, uns realizam-se, mas outros não, mas há sempre uma esperança”, afirma a artista, acrescentando que a “Batota dos Sonhos são os riscos que enfrentamos diariamente, mas com a vontade de um dia dar certo”, acrescentou.

Membro e co-fundador de duas casas de arte na Irlanda, a artista expõe em Moçambique pela primeira vez. “Sinto-me muito honrada pela oportunidade.

Manu Madeira avalia o momento como sendo de grande importância e, depois de expor em várias partes do mundo, diz que trazer suas obras a Moçambique marca o seu melhor momento.

A mostra marca o início de actividades, este ano, na Fundação Fernando Leite Couto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos