O País – A verdade como notícia

Afeganistão: explosão numa mesquita faz 10 mortos e 40 feridos

Dez pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas, ontem, após uma explosão numa mesquita muçulmana xiita, no norte do Afeganistão, anunciaram as fontes médicas citadas pelo Notícias ao Minuto.

Segundo o Notícias ao Minuto, Ghawsuddin Anwari, médico responsável pelo principal hospital ao norte de Mazar-e-Sharif, declarou à agência noticiosa norte-americana Associated Press que os mortos e feridos foram levados em ambulâncias e carros particulares para o centro hospitalar.

A explosão na mesquita Sai Doken, ao norte de Mazar-e-Sharif, ocorreu quando muitos fiéis estavam a orar no local, numa altura em que os muçulmanos celebram o mês sagrado do Ramadão e jejuam do nascer ao pôr-do-sol.

“Uma explosão numa mesquita dos nossos irmãos xiitas [minoria no Afeganistão] matou 10 pessoas e feriu outras 15”, disse Asif Waziri, porta-voz da polícia da província de Balkh, da qual Mazar-e-Sharif é a capital.

Também esta quinta-feira, no bairro de Dasht-e-Barchi, em Cabul, onde a maioria dos habitantes é xiita da minoria hazara, uma bomba colocada numa estrada explodiu e feriu duas crianças, de acordo com a SIC Notícias que cita a AP.

Dois dias antes, na mesma zona, várias explosões contra instituições de ensino mataram pelo menos seis pessoas, a maioria crianças, e feriram outras 17.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos