O País – A verdade como notícia

Explosão numa coluna eléctrica gera pânico na cidade de Maputo

Explosão numa coluna eléctrica gerou pânico num condomínio no bairro da Polana, na cidade de Maputo. A administradora do condomínio diz que, para além de danos materiais, não há registo de vítimas humanas e que o trabalho de resgate dos moradores que estavam no interior do edifício aquando da explosão foi um sucesso, graças à intervenção do SENSAP

Por volta das 12 horas, Wilson Pereira ouviu uma explosão! Segundo conta, parecia um embate entre duas viaturas. Mas a fumaça veio a denunciar que algo errado tinha acontecido na coluna eléctrica entre o oitavo e nono andar de um edifício localizado na avenida Armando Tivane, na capital do país.

Afinal, a explosão gerou um incêndio que obrigou a uma evacuação no prédio. Os moradores, vizinhos, bombeiros e a EDM entraram em acção.

Marcos Mussa estava num dos pisos do edifício com 15 andares, quando o alerta de pânico e saída de emergência foi activado. No edifício não havia muita gente. Alguns moradores estavam nos seus postos de trabalho, tal como é o caso de Álvaro Pinto Bastos. Mas quando soube da explosão, rapidamente se fez ao condomínio para acompanhar de perto a situação.

A administradora do condomínio, Zina Tavares, diz que todos moradores foram evacuados e beneficiaram dos primeiros socorros. Não há registo de perdas humanas, além dos materiais cuja avaliação ainda está por se fazer.

Com o incêndio, o edifício vai ficar temporariamente sem água e luz e os acessos continuam bloqueados para efeitos de limpeza, devido ao excesso de água usada para debelar as chamas, bem como de estilhaços de vidro espalhados pelos corredores.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos