O País – A verdade como notícia

Explosão numa coluna eléctrica gera pânico na cidade de Maputo

Explosão numa coluna eléctrica gerou pânico num condomínio no bairro da Polana, na cidade de Maputo. A administradora do condomínio diz que, para além de danos materiais, não há registo de vítimas humanas e que o trabalho de resgate dos moradores que estavam no interior do edifício aquando da explosão foi um sucesso, graças à intervenção do SENSAP

Por volta das 12 horas, Wilson Pereira ouviu uma explosão! Segundo conta, parecia um embate entre duas viaturas. Mas a fumaça veio a denunciar que algo errado tinha acontecido na coluna eléctrica entre o oitavo e nono andar de um edifício localizado na avenida Armando Tivane, na capital do país.

Afinal, a explosão gerou um incêndio que obrigou a uma evacuação no prédio. Os moradores, vizinhos, bombeiros e a EDM entraram em acção.

Marcos Mussa estava num dos pisos do edifício com 15 andares, quando o alerta de pânico e saída de emergência foi activado. No edifício não havia muita gente. Alguns moradores estavam nos seus postos de trabalho, tal como é o caso de Álvaro Pinto Bastos. Mas quando soube da explosão, rapidamente se fez ao condomínio para acompanhar de perto a situação.

A administradora do condomínio, Zina Tavares, diz que todos moradores foram evacuados e beneficiaram dos primeiros socorros. Não há registo de perdas humanas, além dos materiais cuja avaliação ainda está por se fazer.

Com o incêndio, o edifício vai ficar temporariamente sem água e luz e os acessos continuam bloqueados para efeitos de limpeza, devido ao excesso de água usada para debelar as chamas, bem como de estilhaços de vidro espalhados pelos corredores.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos