O País – A verdade como notícia

Subiu para oito mortos e 31 feridos o número de vítimas numa explosão em Cabul

Subiu de três para oito mortos e de 11 para 31 feridos o número de vítimas na sequência de uma explosão, na madrugada de hoje, de cerca de 23 morteiros em diferentes partes da capital do Afeganistão, escreve o Expresso.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Tarik Arian, citado pelo Notícias ao Minuto, os disparos foram feitos a partir de dois carros em várias áreas residenciais de Cabul, densamente povoadas, incluindo na zona de Wazir Akbar Khan, que alberga as missões diplomáticas e várias empresas internacionais.

Segundo o Observador, que cita a France-Presse, a embaixada iraniana anunciou no Twitter que o seu edifício principal foi atingido por fragmentos de morteiro, sem que se tenham registado feridos, e refere fotos nas redes sociais que parecem mostrar danos no muro exterior de um complexo hospitalar.

O ataque ainda não foi reivindicado, mas responsáveis governamentais responsabilizaram os talibãs.

 

11h11: Explosão mata três pessoas e deixa 11 feridos no Afeganistão

Três pessoas morreram e 11 ficaram feridas, hoje, na explosão de mais de uma dúzia de morteiros no centro de Cabul, capital e mais populosa cidade do Afeganistão, anunciou o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Tariq Arian, citado pela Lusa.

Segundo Tariq Arian, os projéteis foram disparados de dois carros e ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, que também atingiu a zona de Wazir Akbar Khan, que alberga as missões diplomáticas e várias empresas internacionais. Os Talibãs emitiram uma declaração negando qualquer responsabilidade pelo ataque.

A explosão acontecem no mesmo dia em que o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, se reúne no Qatar com negociadores do movimento extremista islâmico talibã e do governo do Afeganistão, dias após os EUA anunciarem uma retirada substancial das tropas naquele país.

Na capital do Qatar, Doha, Pompeo vai realizar reuniões separadas com uma delegação talibã e outra do Governo afegão, de acordo com a agenda divulgada pelo Departamento de Estado norte-americano, escreve Notícias ao Minuto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos