O País – A verdade como notícia

Explosão mata 10 pessoas no Líbano

Uma grande explosão em Beirute, no Líbano, resultou em pelo menos 10 mortos. Não há ainda informação sobre as causas da explosão, que aconteceu numa região portuária.

 

O Impacto da explosão foi tão forte que causou destruição em prédios a quilômetros de distância. Após a explosão, era possível ver imagens de fumaça sobre a cidade.

Há pelo menos 10 mortos, informou a agência Reuters, que ouviu fontes médicas e de segurança do país.

A Cruz Vermelha afirmou que há centenas de vítimas, entre mortos e feridos. Parte foi levada a hospitais, mas ainda há muita gente presa em escombros dentro de suas casas. Barcos estão a resgatar as pessoas que foram jogadas ao mar.

Uma organização libanesa informou que no hospital Hotel Dieu há mais de 500 pessoas a serem atendidas. Foi feito um pedido de doações de sangue.

Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista.

O chefe de segurança interna do Líbano, Abbas Ibrahim, disse que a explosão, na região portuária do Líbano, aconteceu numa seção que armazena materiais que podem ser altamente explosivos, e não explosivos em si.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos