O País – A verdade como notícia

Explosão de botija de gás na origem do incêndio que consumiu três barracas em Quelimane 

O comandante provincial do corpo de salvação pública da Zambézia, deu a conhecer que das investigações feitas do incêndio ocorrido defronte do Centro de Saúde 17 de Setembro em Quelimane, concluiu-se que a explosão de uma botija numa das três barracas construídas de chapa de zinco, está na origem do problema.

Trata-se de uma barraca que confecciona refeições para os utentes que entraram e saem do Centro de Saúde e não só. A explosão ocorreu por volta das 17 horas, gerou pânico nos doentes e profissionais de Saúde que se viram obrigados a movimentar materiais de trabalho temendo o pior. Os doentes também entraram em pânico, enquanto na rua verificava-se uma enchente de curiosos que acorreram ao local para ver o sucedido.

Do local do incêndio até ao comando provincial de corpo de salvação pública, são apenas cinco minutos, mas os bombeiros, os chamados homens da paz, não conseguiram chegar ao local para debelar o incêndio devido à avaria no único carro de extinção de incêndios, neste momento, em circulação.

Sobre o assunto, André Tandzingua fez saber que a instituição está com dificuldades. “Tivemos pequenos problemas, nomeadamente deficiências mecânicas do nosso camião, mas já estão ultrapassadas”, disse o responsável.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos