O País – A verdade como notícia

Executivo quer intensificar fiscalização no ensino superior

Num ano em que o ministério que superentende o ensino superior recusou dar alvará a 28 delegações universitárias, por se ter detectado irregularidades de vária ordem, o governo decidiu aprovar, esta terça-feira, um novo decreto que visa fazer fiscalizações permanentes às instituições de ensino superior, de modo a garantir com que haja qualidade no ensino.

Na 11ª sessão ordinária do Conselho de Ministros foi aprovado também o decreto que prevê isenção de taxas para serviços de saúde e sanidade animal.

Ainda no encontro, o Governo analisou a questão epidemiológica no país, sendo que destaque vai para 23 casos de cólera registados no distrito de Chiúre, em Cabo Delgado em resultado de consumo de água imprópria.

As autoridades anunciaram igualmente o ligeiro incremento de volume de água na albufeira dos Pequenos Libombos estando nesta altura a 29 porcento da sua capacidade, mas isto não cessa as restrições no abastecimento de água impostas para as cidades de Maputo, Matola e distrito de Boane.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos