O País – A verdade como notícia

Executivo em prova oral, amanhã, na Assembleia da República

Esta quarta-feira, o Governo vai à Assembleia da República responder às perguntas dos deputados sobre assistência humanitária aos deslocados por conta do conflito armado, bem como estratégia de construção e reabilitação dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento na Educação e na Saúde, no contexto da COVID -19.

A bancada parlamentar da Frelimo quer saber que medidas estão a ser tomadas no sentido de prevenir e reduzir o risco de desastres, “a situação da retomada das aulas presenciais em todos os subsistemas de ensino e as perspectivas para o ano lectivo de 2021”.

A bancada maioritária pretende ainda ouvir do Governo que acções estão em curso para a protecção e conservação da biodiversidade de modo a mitigar o conflito homem-fauna bravia, “principalmente junto das reservas e dos parques nacionais”.

Por sua vez, a bancada parlamentar da Renamo quer saber do Executivo sobre a “estratégia para o anunciado programa de construção e reabilitação dos sistemas de abastecimento de água e de saneamento na Educação e na Saúde, no contexto da conjuntura da COVID-19”.

A estratégia do Governo e o seu estágio de implementação para minimizar a carestia da vida no país é outra preocupação da Renamo, que igualmente arrola vários assuntos.

A bancada Parlamentar do MDM questiona como o Governo vai uniformizar o processo de avaliação entre os alunos das escolas abertas e outras ainda por abrir, como se projecta o ano lectivo 2021, “olhando para o actual rácio professor/aluno e como se garantir o distanciamento social nas salas de aula”.

O MDM quer ainda informações em relação ao recrutamento dos agentes da Polícia.

A sessão de perguntas ao Governo termina esta quinta-feira.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos