O País – A verdade como notícia

Ex-Director provincial de Cultura e turismo de Manica será julgado esta terça-feira

É já na próxima terça-feira que o ex-Director provincial de Cultura e turismo de Manica e mais dezessete funcionários daquele sector serão julgados num processo em que são acusados de desvio de cerca de dois milhões de meticais.

A informação foi dada pelo governador de Manica após a visita que efectuou há dias às instituições de administração da justiça, onde, entre outros objectivos pretendia se inteirar do estágio dos processos ligados a corrupção envolvendo funcionários do sector público.

Questionado sobre o estágio de outros processos de desvio de fundos envolvendo os sectores de Agricultura, Educação, Mulher e Acção, Rodrigues Alberto foi cauteloso na sua resposta.

“Tanto ao nível da direcção provincial da Cultura e Turismo e outras direções provinciais os processos estão em sede de instrução”, disse Rodrigues Alberto.

Refira-se que o caso de desvio de fundos no sector de Cultura e Turismo de Manica foi despoletado através de uma carta-denúncia dos trabalhadores, onde o ex-Director era apontado como o arquitecto do rombo financeiro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos