O País – A verdade como notícia

Ex-Presidente da Tanzânia morre aos 81 anos de idade

Morreu, na passada quinta-feira, em Dar es Salaam, o ex-presidente da Tanzânia, William Benjamin Mkapa. Benjamin Mkapa, morreu aos 81 anos num hospital em Dar es Salaam, anunciou o actual presidente do país John Pombe Magufuli.

“Estamos a viver um grande luto. O nosso filho mais velho, o terceiro Presidente da República, Benjamin William Mkapa, morreu no hospital em Dar es Salaam onde foi hospitalizado”, disse John Magufuli, durante uma comunicação na televisão estatal, sem especificar a causa da morte.

“Ontem [quinta-feira] à noite, fui vê-lo no hospital e tivemos uma longa conversa. Ele estava a sofrer, mas não demasiado, falámos durante quase uma hora inteira, falámos de muitas coisas. Assim, à noite, quando ouvi a notícia da sua morte, perguntei-me: que diabo se passa?”, disse à imprensa Jakaya Kikwete, sucessor de Mkapa na Presidência, entre 2005 a 2015.

Magufuli anunciou um período de luto nacional de sete dias, a partir desta sexta-feira (24.07), durante o qual as bandeiras serão hasteadas a meio mastro.

Mkapa foi o terceiro presidente da Tanzânia independente de 1995 a 2005. Desconhece-se por agora a causa de sua morte que ocorreu num hospital na capital de negócios, Dar es Salaam.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos