O País – A verdade como notícia

Ex-membro da polícia baleado após assalto em Manica

Um ex-membro da Polícia foi alvejado mortalmente e seus dois comparsas detidos em conexão com assalto a 10 mil dólares no distrito de Manica.

O caso deu-se no passado dia 29 de Junho quando o ex-agente da PRM e quarto comparsas sendo dois membros da Polícia e dois trabalhadores da empresa ANFRENA, subcontratada pela Administração Nacional de Estradas (ANE) para cobrança de camiões que saem do Porto da Beira aos países do Interland, assaltaram a referida firma onde roubaram 10 mil dólares.

A Polícia montou as suas linhas operativas, culminando com a neutralização do ex-agente que na tentativa de fuga, foi alvejado mortalmente.

Ainda durante a operação, a PRM deteve um membro no activo e um trabalhador da empresa ANFRENA que confessam o seu envolvimento no crime.

Mário Arnanca, porta-voz da Polícia em Manica condena veementemente este tipo de comportamento dos agentes que juraram servir fielmente a pátria na garantia da ordem e segurança públicas.

“Lamentamos a morte do nosso ex-colega que estranhamente pautou por essa conduta anormal para quadros da corporação, e temos a informar que quando o neutralizamos, tentou trocar tiros com a Polícia e acabou alvejado, infelizmente, mortalmente”, disse a fonte.

Refira-se que o agente ora baleado pela polícia foi expulso há dois anos, após ter assaltado um estabelecimento comercial em Gôndola, onde estava afecto.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos