O País – A verdade como notícia

Everton vs Leeds United na STV

Fotos: EPL

A STV transmite, sábado, às 17h00, o duelo Everton vs Leeds United, inserido na 25ª jornada da Liga Inglesa de Futebol (Premier League). Ainda no sábado, a seguir ao Jornal da Noite, os amantes do futebol poderão acompanhar o jogo Bayern Leverkusen vs Estugarda. Já no domingo, às 13h30, a STV transmite a partida AC Milan vs Sampdoria.

Após uma pausa invernal, as emoções de uma das mais actractivas provas de futebol do planeta estão de volta às telas da STV: Premier League. O duelo Everton vs Leeds Unietd encerra algumas implicações nas extremidades da tabela classificativa da Premier League. Décimo sexto classificado com 19 pontos, o  Everton luta pasme-se, para não cair para a zona de despromoção na Premier League. O Leeds United, um degrau acima na tabela classificativa com 23 pontos, ainda acredita que pode garantir pontos que lhe permitam chegar à zona do play-off de acesso à Liga Conferência.

O Everton espera voltar às vitórias após a derrota no último jogo diante do Newcastle United, por 3-1. Nessa partida, o Everton teve 61% de posse de bola e 11 remates dos quais 3 enquadrados com a baliza. Já o Leeds United vem de um empate a três bolas diante do Aston Villa, numa partida emocionante e muito bem disputada. Nesse duelo, o Leeds United conseguiu 61% de posse de bola e 16 remates, dos quais oito enquadrados com a baliza.

Os dados estatísticos não mentem! Um mínimo de dois golos foram marcados em 17 dos 20 jogos anteriores do Everton na Premier League, portanto alcançar consistência nessa frente em particular não se mostrou muito desafiador para o Everton. Não só isso, mas dez dos últimos 12 jogos fora de casa do Leeds na Premier League também se saldaram em mais de 2,5 golos

 

LÍDER NO TERRENO DO NORWICH

O Manchester City, líder da Premier League, desloca-se sábado ao terreno do Norwich City. É um duelo entre duas equipas com forma contrastante na Liga Inglesa. O último jogo do Manchester City na Premier League viu o conjunto de Pep Guardiola vencer o Brentford em casa, por 2-0, em casa, deixando-o 12 pontos acima do Liverpool no topo da tabela.

Aflito e à procura de pontuar para não se afundar cada vez mais na tabela classificativa, o Norwich City está em 18º lugar com 17 pontos. O Norwich conquistou um ponto na sua última partida da Premier League, empatando em 1-1 em casa contra o Crystal Palace.

O Manchester City venceu a última partida da Liga Inglesa entre as equipas, saindo vitorioso por 5-0 no Etihad Stadium em Agosto do ano passado. Jack Grealish abriu o marcador para o Manchester City aos 22 minutos. Aymeric Laporte, Raheem Sterling e Riyad Mahrez foram os autores dos outros golos do actual campeão em título.

Olhando para os jogadores que fizeram a diferença em 2021/2022, as principais ameaças no ataque do Manchester City foram Kevin de Bruyne, Mahrez e Sterling, que marcaram sete vezes cada.

No ataque, Teemu Pukki tem sido uma peça-chave para o Norwich nesta temporada. O avançado é o artilheiro do clube com seis golos apontados.

Os anfitriões, Norwich City, tentarão ultrapassar uma série de maus resultados em casa esta temporada com três empates, sete derrotas e apenas duas vitórias em 12 jogos na Liga Inglesa. Com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota fora do Etihad Stadium, o Manchester City apresenta um bom registo em jogos fora de casa na presente campanha na Premier League. Norwich empatou nos últimos seis jogos na Premier League.

 

LIGA INGLESA

Sábado, 12 de Fevereiro

Manchester United vs Southampton

Chelsea  vs Arsenal (adiado)

Everton  vs Leeds United

Watford   vs Brighton

Brentford   vs  Crystal Palace

Norwich City   vs Manchester City

Domingo, 13 de Fevereiro

Burnley  vs Liverpool

Newcastle   vs Aston Villa

Tottenham   vs   Wolves

Leicester City   vs West Ham

 

Liga Italiana

Sábado, 12 de Fevereiro

Lazio  vs Bolonha

Napoles  vs   Inter

Torino  vs Venezia

 

Domingo, 13 de Fevereiro  

AC Milan  vs Sampdoria

Hellas Verona  vs Udinese

Genóva vs Salernitana

Empoli  vs Cagliari

Sassuolo vs Roma

Atalanta vs    Juventus

 

Segunda-feira, 14 de Fevereiro

Spezia vs Fiorentina

 

Liga Alemã

Sexta-feira, 11 de Fevereiro

Leipzig   vs Colónia

 

Sábado, 12 de Fevereiro

Borussia M’gladbach vs Augsburg

Greuther Furth vs  Mainz

Frankfurt   vs  Wolfsburg

Bochum    vs  Bayern Munique

Bayern Leverkusen  vs Estugarda

 

Domingo, 13 de Fevereiro

Union Berlim   vs Borrusia Dortmund

Hoffenheim    vs Arminia

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos