O País – A verdade como notícia

Europa é a única região do mundo com aumento de novos casos da COVID-19, diz OMS

Foto: O País

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que se registou incremento de 7% nos novos casos da COVID-19 na Europa, na semana passada, a única região do mundo onde os novos casos aumentaram. Africa é mencionada como sendo a região que registou uma redução de infecções e mortes pelo vírus.

De acordo com o Notícias ao Minuto, que cita a ONU, houve cerca de 2,7 milhões de novos casos de COVID-19 e mais de 46.000 mortes na semana passada, números semelhantes aos relatados na semana anterior. A Grã-Bretanha, Rússia e Turquia foram os que mais casos registaram.

Pelo contrário, África e no Pacífico Ocidental foram as regiões que mais redução de casos do novo Coronavírus registaram, tendo caído 18% e 16%, respectivamente

Para além da redução de infecções, em África o número de mortes também conheceu um decréscimo, apesar da escassez de vacinas.

Na semana passada, a Rússia bateu novos recordes diários de casos de COVID-19, e o número de infecções no Reino Unido subiu para níveis não vistos desde meados de Julho.

Na Rússia, as autoridades têm lutado para vacinar sua população, onde cerca de 32% das pessoas foram imunizadas, apesar da disponibilidade da vacina Sputnik V. É de longe o país com maior número de mortos na Europa, com mais de 225.000 óbitos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos