O País – A verdade como notícia

EUA vão suspender restrições para voos da África do Sul e Moçambique

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revelou ontem que planeia suspender as restrições para viagens desde oito países africanos, incluindo África do Sul e Moçambique, agora que a nova variante da COVID-19 Ómicron já está disseminada pelo mundo.

Actualmente as fronteiras norte-americanas estão fechadas para viajantes desde a África do Sul, Botswana, Zimbabwe, Namíbia, Lesoto, Eswuatíni, Moçambique e Malawi.

Segundo escreve o Notícias ao Minuto, apenas os cidadãos norte-americanos e os residentes permanentes nos Estados Unidos estavam autorizados a entrar no país.

No dia  03 de Dezembro corrente, a Casa Branca tinha explicado que estas restrições não eram “uma punição”, mas uma recomendação devido à crescente preocupação com a Ómicron.

As restrições com enfoque em África adoptadas por muitos países resultaram em muitas críticas, visto que a nova variante da COVID-19 começou a ser detectada em todo o mundo.

Enquanto Joe Biden garante que os Estados Unidos estão “preparados” para enfrentar a nova variante Ómicron, outros países continuam a aumentar as restrições. Israel adicionou hoje os Estados Unidos, entre outros países, à sua lista vermelha, com cerca de 50 Nações, para onde estão proibidas deslocações.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos