O País – A verdade como notícia

EUA oferecem ventiladores a Moçambique para resposta à COVID-19

Os Estados Unidos da América (EUA) doaram hoje 50 ventiladores ao Ministério da Saúde (MISAU), com vista a responder a eventuais casos graves de COVID-19.

O ministro da Saúde, Armindo Tiago, afirmou que os equipamentos vão aumentar a capacidade de resposta à pandemia, sobretudo, para os doentes com um quadro clínico crítico.

Mas, por outro lado, segundo Tiago, os mesmos equipamentos poderão melhorar a assistência sanitária e cuidados de saúde para outras doenças, como é o caso de politraumatismo e acidentes de viação.

No evento, o embaixador dos EUA, Deniss Walter, disse esperar que o material ajude a garantir a resposta contínua do Governo na estratégia de combate ao Coronavírus.

O embaixador disse que ventiladores são fundamentalmente para Moçambique responder positivamente no combate à COVID-19 e “salvar muitas vidas nas unidades sanitárias do país”.

“Os ventiladores darão maior flexibilidade no tratamento de pacientes severamente afectados pela COVID-19, pelo facto de serem compactos, implantáveis e suportam aplicativos invasivos e não invasivos, com uma bateria de até 10 horas de carga, podendo ser usados para cuidar crianças e adultos”, assegurou Deniss Walter.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos