O País – A verdade como notícia

EUA nomeiam Peter Hendrick Vrooman como novo Embaixador em Moçambique

A nomeação de Peter Hendrick Vrooman foi feita esta terça-feira por Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos, e a informação está publicada no website da Casa Branca e confirmada pela embaixada dos Estados Unidos em Moçambique.

Membro da carreira do Serviço de Relações Exteriores Sénior na classe de Ministro-Conselheiro, Peter Hendrick Vrooman era até à data da sua nomeação, o Embaixador dos Estados Unidos na República de Ruanda.

O diplomata Vrooman serviu recentemente como Encarregado de Negócios e Chefe Adjunto da Missão da Embaixada dos Estados Unidos em Addis Abeba, na Etiópia. Antes disso, ele actuou como porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos em Nova Deli, foi director para o Iraque na equipa do Conselho de Segurança Nacional em Washington, D.C e Conselheiro Político Adjunto em Tel Aviv e na Missão dos EUA nas Nações Unidas, lê-se na nota publicada ontem.

Peter Hendrick Vrooman também trabalhou nas embaixadas dos EUA em Bagdá, Beirute e Djibouti, bem como no Escritório de Ligação dos EUA em Mogadíscio, Somália.

Em Washington, Vrooman foi oficial de vigilância no Centro de Operações do Departamento de Estado e oficial de escritório para a Argélia no Bureau de Assuntos do Oriente Próximo.

Nascido em Nova Iorque, o diplomata é Mestre em Estratégia de Recursos Nacionais pelo Colégio Industrial das Forças Armadas da National Defense University. Antes de ingressar no Serviço de Relações Exteriores, trabalhou como assistente especial do presidente da Universidade americana no Cairo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos