O País – A verdade como notícia

EUA: Maior atentado terrorista da história completa 19 anos

11 de setembro de 2001, uma data que ficou na memória de bilhões de pessoas do planeta, marcada pela queda das Torres Gêmeas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Há 19 anos, os Estados Unidos da América viveram o maior terror  dentro do seu território, numa sequência de ataques protagonizados pela Al-Qaeda.

O ataque terrorista aos Estados Unidos não apenas chocou o mundo, mas deu origem às guerras do Afeganistão e do Iraque com a caça a Osama bin Laden (Al-Qaeda), provocou a crise económica de 2007 afectando os mercados mundiais, transformou a segurança dos aeroportos e abalou a convivência entre o ocidente e o mundo islâmico com as ameaças terroristas, escreve a SIC Notícias.

No dia 11 de Setembro de 2001, os Estados Unidos viram o seu país ser atacado por terroristas da Al-Qaeda. Quatro aviões comerciais foram sequestrados, dois colidiram intencionalmente contra as Torres Gémeas do World Trade Center. Ambos os prédios desmoronaram-se duas horas após o impacto.

O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, no Condado de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington.

O quarto avião caiu em um campo aberto próximo na Pensilvânia, depois de alguns passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controlo do aparelho. Os sequestradores tinham reencaminhado o voo para a capital norte-americana.

Não houve sobreviventes em qualquer dos voos. No total, quase três mil (3.000) pessoas morreram durante os ataques, incluindo civis e os 19 sequestradores a bordo dos aviões

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos