O País – A verdade como notícia

EUA expulsam dois diplomatas venezuelanos

Os Estados Unidos anunciaram a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deram um prazo de 48 horas para saírem do país.

De acordo com o Notícias ao Minuto, a decisão do Governo norte-americano responde ao anúncio feito pelo Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, de expulsar o Encarregado de Negócios e o Chefe da Secção Política da Embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.

Nicolas Maduro anunciou, na terça-feira, que ordenou a expulsão do encarregado de negócios e do chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos na Venezuela, dando-lhes 48 horas para abandonarem o país. Maduro acusou Todd Robinson de conspiração contra seu governo.

Os EUA consideram as acusações por trás da decisão do regime de Nicolas Maduro injustas e que os oficiais da Embaixada cumpriram as suas obrigações oficiais de maneira responsável e consistente com a prática diplomática e com as disposições aplicáveis da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos