O País – A verdade como notícia

EUA aprovam vacina da Pfizer-BioNTech

Os Estados Unidos estão prontos para começar a campanha de vacinação contra a COVID-19. A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês), que regula a comercialização de fármacos nos Estados Unidos, autorizou o uso da vacina da farmacêutica norte-americana Pfizer para prevenir o novo Coronavírus, após pressões políticas, escreve a Euronews.

Segundo o Notícias ao Minuto, o anúncio foi feito pela directora científica da agência norte-americana, depois de o processo de aprovação ter sido notícia devido às pressões políticas da Casa Branca, que ameaçou demitir o responsável da Administração de Alimentos e Medicamentos, caso o organismo não aprovasse a utilização da vacina até ao final de sexta-feira.

Donald Trump, segundo a Euronews, anunciou num vídeo divulgado na rede social Twitter que já começaram a ser enviadas remessas de vacinas para todos os estados e a vacinação contra a COVID-19 vai começar “em menos de 24 horas”.

São três milhões de vacinas que estão a ser distribuidas. A Pfizer garantiu entrega de 25 milhões de doses até ao final do ano.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos