O País – A verdade como notícia

Ethale Publishing apresenta ideia de livros online na MozTech

A startup Ethale Publishion mostra entusiasmo por participar da feira Moztech, por ser um espaço de aprendizado e poder mostrar o seu projecto para conseguir novas e futuras parcerias.

Mais uma ideia inovadora vai juntar-se à feira de tecnologias Moztech. Trata-se de uma plataforma de venda de livros africanos online. Um diferencial que teve um ponto de partida.
“Seria uma editora que ia tentar aparecer no mercado moçambicano com duas perspectivas diferentes: seria uma editora que ia explorar os livros clássicos africanos, aqueles que não existem em português, traduziríamos para que passassem a existir, falo de livros em francês e inglês”, explicou Jessemusse Cacinda.

Mais do que isso, a Ethale aposta na reedição de alguns livros clássicos moçambicanos e ser uma editora que aposte muito na literatura africana, dado que não existe um aplicativo de venda ou que disponibilize livros meramente africanos. “Iriamos recuperar alguns clássicos moçambicanos e apostar em novas vozes para a literatura africana”.

A Ethale Publishing vai pela primeira vez juntar-se à feira de tecnologias Moztech para apresentar o seu produto. “Vamos para a Moztech apresentar um protótipo de um aplicativo, que também tem o histórico da nossa existência como editora. Editamos dois livros e ensaiamos colocá-los em plataformas digitais como o Amazon e o WorldReader”.

A primeira publicação da Ethale, submetida no All The Reader teve muitos acessos, facto que fez com que a empresa fizesse mais pesquisas e constatou que não existem aplicativos que agregam a literatura africana. “Achamos que era uma oportunidade e investimos na criação de um aplicativo e agora estamos a buscar financiamento para a materialização”.

Segundo o director da startup, Jessemusse Cacinda, o aplicativo estará disponível para download em várias plataformas como android, IOS, assim como no website. Fez saber que o aplicativo vai compreender uma variedade de línguas, onde o utilizador tem opções. “O utilizador poderá selecionar a língua, porque numa fase final poderemos ter livros em português, inglês e Swahili e depois vai encontrar os títulos que teremos disponíveis e comprar o livro electronicamente”.

A ideia é revolucionar a indústria do livro digital em Moçambique, porque a capacidade de compra do livro físico é um desafio para muitos moçambicanos. E a Moztech vai ser um espaço adequado para divulgar, aprender e um caminho para encontrar parcerias com outros expositores e participantes.

“O nosso objectivo é por um lado aprender, porque o evento Moztech vai reunir stakeholders na área das tecnologias de informação e comunicação, apresentar o protótipo do nosso aplicativo, o Ethale Books, o produto que vamos apresentar e por essa via encontrar parcerias e sinergias de como é que esse aplicativo pode ser materializado”, concluiu.

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos