O País – A verdade como notícia

Estugarda vs M’gladbach na STV

Fotos: Getty Images

O Estugarda defronta, sábado, às 18h30, o Borussia M’gladbach em desafio da 8ª jornada da Bundesliga. O Estugarda tem apresentado resultados mistos até ao momento na sua campanha na Liga Alemã e, na retoma da prova, quer arrepiar caminho e partida para um desempenho regular.

Mas a sua tarefa não se afigura nada fácil. Pois, pela frente, terá um conjunto do Borussia M’gladbach que luta para estar entre os lugares que dão acesso às competições da UEFA.

O Borussia M’gladbach é o 10º classificado da Bundesliga, disputadas sete jornadas, com um total de 10 pontos.  O seu saldo é de três vitórias, igual número de derrotas e um empate para além de ter marcado nove golos e sofrido um.

Na última partida na Bundesliga, o Estugarda bateu o Hoffenheim em casa por 3-1, resultado que deixou o seu adversário com uma série de cinco partidas sem vencer, ocupando agora a 12ª posição com oito pontos.

Quando as duas formações mediram forças pela última vez na Bundesliga, o Estugarda venceu por 2- 1 no “Stadion im Borrusia –Park” na temporada passada.

Wataru Endo marcou primeiro para o Estugarda, aos 72 minutos. Sasa Kalajdzic elevou a contagem para 2-0. Lars Stindl marcou o único golo do Borussia M’gladbach, aos 45 minutos.

O Estugarda levou a melhor sobre o M’gladbach nos últimos jogos, apresentando um registo de duas vitórias e um empate na Bundesliga.

O M’gladbach procura a sua primeira vitória na Bundesliga nos confrontos entre os dois clubes desde Dezembro de 2018. O Estugarda venceu o Gladbach, por 5-3.

Jonas Hofmann, Denis Zakaria e Stindl marcaram a diferença no conjunto do M’gladbach esta temporada. Os três jogadores são os maiores artilheiros da equipa com dois golos cada.

Marc Oliver Kempf tem sido o jogador mais prolífico no Estugarda, tendo anotado três golos. Os dados indicam que, em três jogos da Bundesliga em casa esta temporada, o M’gladbach está invicto, com duas vitórias e um empate.

O Gladbach vai tentar prolongar uma sequência de três jogos sem perder em casa (duas vitórias e um empate), que data de 13 de Agosto. O Estugarda procura a sua primeira vitória esta época fora de casa pelo campeonato, já que registou uma derrota e dois empates fora. Esta formação vai tentar acabar com uma sequência de três jogos fora de casa sem vitórias (duas vitórias e um empate), sendo que não ganha fora desde 15 de Maio.

Nas últimas seis partidas do campeonato, o M’gladbach venceu três e perdeu igual número. Já o Estugarda ganhou uma, empatou duas e perdeu três. Bayer Leverkusen e o campeão Bayern Munique batem-se, domingo, no BayArena, naquele que é o jogo de cartaz desta jornada 8.

O Bayern Munique sofreu a primeira derrota no campeonato esta temporada na última jornada, perdendo com o Eintracht Frankfurt, por 2-1, no Allianz Arena.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos