O País – A verdade como notícia

Estrela Vermelha tetracampeão de hóquei

O Estrela Vermelha é virtual campeão de hóquei em patins da cidade de Maputo. Os “alaranjados” golearam, ontem, o Desportivo JAT (6-1) em jogo inserido na 13ª jornada do Campeonato da Cidade da modalidade.

Maninho em grande plano
Noite de decisões no regresso, à disputa de jogos de hóquei em patins no “rink” do pavilhão do Desportivo. 

Pressionados a vencer para arrastar a luta pelo título para a derradeira jornada, os “alvi-negros” entraram apáticos no jogo e, com quatro minutos jogados, pagaram caro pelos erros cometidos. Spiros “Kiko” Esculudes, o capitão, não perdoou e fez o um a zero para a sua equipa. 
Em desvantagem, o Desportivo JAT pressionou o seu adversário e Nuno Tavares empatou o jogo.

Melhor física e tacticamente, o Estrela Vermelha conseguiu mais dois golos na primeira parte, sendo que os mesmos foram anotados por Ivan “Maninho” Esculudes e Ilídio Canda, eles que no passado brilharam juntos no Ferroviário de Maputo. 

Com uma exibição de grande nível, o avançado Ivan “Maninho” Esculudes colocou na segunda parte os “alaranjados” a vencer por 4-1.  

O internacional hoquista moçambicano fez estragos no “rink” e assinou um “póker” que foi determinante para a vitória categórica, por 6-1.

Este resultado coloca os “alaranjados” com 33 pontos, mas seis que os “alvi-negros” quando faltam duas jornada por se disputar no Campeonato da Cidade de hóquei em patins. E, no final, fez-se a festa no pavilhão do Desportivo pela revalidação do título. 

No outro embate da noite, o Ferroviário de Maputo venceu a Académica por 7-3, num jogo em que os “locomotivas” foram claramente superiores. 
Já o Desportivo “B” derrotou o Dom Bosco por falta de comparência. 

13ª jornada
Quadro de resultados
Desportivo JAT 6-1 Estrela Vermelha
Ferroviário   7-3   Académica
Desportivo “B”  – Dom Bosco (FC) 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos