O País – A verdade como notícia

Estrela Vermelha procura manter senda vitoriosa na dupla jornada

O jogo de destaque, agendado para as 20h00, colocará frente-a-frente o Estrela Vermelha, líder da prova com 24 pontos, e a Académica, quarto classificado com 12.

Os “alaranjados” querem vencer para manter a distância pontual (agora são seis pontos) em relação ao Desportivo JAT, segundo classificado.

Galvanizado pela importantíssima vitória frente ao Desportivo JAT, directo concorrente na luta pelo título, o Estrela Vermelha não irá facilitar.

Do outro lado, estará uma Académica que quer redimir-se da derrota sofrida na última jornada diante do Ferroviário de Maputo, por 9-2.

No primeiro encontro da noite, às 19h00, o Desportivo JAT “A”  mede forças com o Desportivo “B”, penúltimo classificado.

“Irmandade” à parte, o Desportivo JAT é obrigado a vencer para não se atrasar na corrida pelo título.

 

Aliás, à entrada da oitava jornada, ocupa a segunda posição com 18 pontos, menos seis que o Estrela Vermelha.

Mas é preciso ter em conta o facto do Desportivo “B” apresentar uma equipa jovem e aguerrida que pode, e porque não dizê-lo, surpreender.

Motivado pela primeira vitória na prova, semana passada, o Dom Bosco mede forças com o Ferroviário de Maputo.
É um jogo em que o conjunto orientado por Pedro Tivane é favorito, até porque apresenta um leque de jogadores jovens que se têm destacado nos últimos tempos.

Tanto mais que alguns destes novos valores foram integrados nos trabalhos da selecção nacional de hóquei em patins que, em Setembro, disputou o Mundial de Patinagem em Nanjing, na China.

 

Sábado há mais…

Já no sábado, teremos a disputa da 10.ª e última jornada da segunda volta do Campeonato da Cidade de hóquei em patins.

No primeiro embate da tarde, o Desportivo JAT mede forças com a Académica, num embate entre duas formações compostas por jogadores experientes.

Os “alvi-negros”, que perseguem o título que lhes foge há três anos, entram para o “rink” do Estrela Vermelha com o fito de vencer.

A Académica, essa, promete bater-se com galhardia e lutar pela conquista dos três pontos em disputa.

 

Uma hora depois, ou seja, às 17h00, o Estrela Vermelha terá pela frente o Dom Bosco, numa partida em que os “alaranjados” são claramente favoritos.

Será, a avaliar pela diferença entre a estrutura das duas equipas, uma partida na qual Spiros “Kiko” Esculudes, Ivan “Maninho” Esculudes, Elídio Canda e companhia irão passear a sua classe.

A fechar a 10.ª jornada, teremos o interessante Desportivo “B” vs Ferroviário de Maputo. Adivinha-se, aqui, um jogo de fortes emoções, porquanto os dois conjuntos apresentam jovens talentosos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos