O País – A verdade como notícia

Estrela goleia Ferroviário de Maputo

O Estrela Vermelha goleou, na última sexta-feira, o Ferroviário de Maputo por 6-1, em jogo da 11ª jornada do Campeonato da Cidade em Hóquei em Patins. Tratava-se do duelo da jornada inaugural da terceira volta.

O estrela tentou, desde o início, comandar o rumo dos acontecimentos, mas encontrou um Ferroviário que se defendeu muito bem pelo menos nos primeiros instantes. Entretanto, a noite era da equipa alaranjada.

Nos instantes iniciais… Ivan Esculudes inaugurou o marcador. Bastante inspirado, Ivan não teve dificuldades em bisar na partida. Sem soluções, o Ferroviário viu o mesmo Ivan a aumentar a vantagem para 3-0. Com este resultado, foi-se ao intervalo.

No reatamento, o Ferroviário até esteve em vantagem numérica com a saída de Ivan, após receber um cartão azul, mas mesmo assim, não conseguiu aproveitar a situação. Depois de cumprir o castigo, Ivan Esculutes voltou para ampliar a vantagem dos alaranjados em 4-0.

Com dificuldades de fazer o seu jogo, o Ferroviário sofreu o quinto golo marcado por Spiros Esculudes. Os “locomotivas” só conseguiram responder numa jogada rápida em que Macário Issufo, de longe, disferiu uma stikada certeira.

Quando se pensava que o Ferroviário tinha acordado para o jogo, eis que o irrequieto Ivan Esculudes veio com as suas e aumentou para a vantagem para 6-1. Com este resultado, terminou partida. Assim, os alaranjados continuam a liderar a tabela classificativa com trinta pontos, já os “locomotivas” continuam na terceira posição com 18 pontos.

 

Desportivo Jat pressiona líder

O Desportivo de Maputo Jat continua a pressionar o Estrela Vermelha. Os tricolores beneficiaram-se da falta de comparência, na última jornada, do Dom Bosco para somar pontos que colocam a formação a três pontos do líder. Por outro lado, a Académica não conseguiu levar de vencida a formação a equipa do Desportivo de Maputo B, num jogo que foi caracterizado pelo equilíbrio até o final da partida.

Mais um duelo

Trata-se do confronto entre o Desportivo de Maputo A e o Ferroviário de Maputo, partida que abre a jornada 12 do Campeonato da Cidade, a realizar-se terça-feira. São duas equipas com fortes ambições, apesar de estarem a atravessar momentos distintos nesta fase da prova. Os “locomotivas” da capital irão procurar vingar a derrota pesada na jornada anterior diante do Estrela Vermelha e lutar pelo título. Ainda na terça, a Académica irá defrontar o Dom Bosco e Desportivo B irá medir forças com o líder o Estrela Vermelha.

 

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos