O País – A verdade como notícia

Estrela cimenta liderança no Campeonato da Cidade

Jogo de fundo da jornada seis do Campeonato da Cidade de hóquei em patins, prova que reatou após uma paragem de cerca de um mês para dar lugar a participação da selecção nacional de hóquei em patins no Mundial de Nanjing, na China. Frente-a-frente, dois clubes históricos desta modalidade: Ferroviário de Maputo e Estrela Vermelha.

Os “alaranjados” apostaram numa defesa à zona e fizeram valer a sua experiência para controlarem o jogo, tendo chegado facilmente a uma vantagem de quatro a zero no final da primeira parte.

Ivan “Maninho” Esculudes, Spiros “Kiko” Esculudes, Ílidio Canda, Dário Mascarenhas e companhia não deram qualquer hipótese ao Ferroviário de Maputo, pressionando, desde cedo, o conjunto comandado por Pedro Tivane.

Na segunda metade, os tricampeões nacionais foram alargando a sua vantagem perante uma jovem equipa do Ferroviário de Maputo sem soluções.

Nem mesmo a presença, em campo, do capitão Nelson “Mafamba” Miquissene foi suficiente para transmitir tranquilidade aos “locomotivas”.

Com esta vitória, o Estrela Vermelha cimentou a liderança na prova com 18 pontos e coloca-se em boa posição para conquistar o tetra. Já o Ferroviário de Maputo é terceiro com nove pontos.

“Cumprimos com o nosso objectivo. Estivemos muito bem no encontro. O Ferroviário de Maputo é uma equipa muito forte, formada por jovens jogadores que estiveram em estágio da selecção nacional. Nós fizemos o nosso trabalho e saímos com um resultado favorável. Queremos conquistar a prova”, disse Spiros “Kiko” Esculudes, capitão do Estrela Vermelha.

Por sua vez, Pedro Tivane, treinador do Ferroviário de Maputo, reconheceu a superioridade do seu adversário. “Estivemos mal no encontro. Não conseguimos fazer o nosso jogo e isso custou-nos muito caro. Vamos procurar corrigir os erros que cometemos”, disse Tivane.

Ainda a contar para esta ronda, a Académica derrotou o Desportivo “B” por 9-2, numa partida em que os estudantes foram claramente superiores. Os “alvi-negros”, em algum momento, tentaram contrariar o seu adversário, mas veio depois ao de cima nervosismo dos atletas menos rodados.

Este resultado coloca a Académica em quarto lugar com nove pontos, enquanto o Desportivo “B” é quinto com três pontos.

Por sua vez, o Desportivo “A” conseguiu o resultado mais volumoso da primeira jornada, ao bater o Dom Bosco por 34-1

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos