O País – A verdade como notícia

Ester Gomes e Carla Budane representam Moçambique em Los Angeles

As basquetebolistas moçambicanas Ester Gomes (Ferroviário de Maputo) e Carla Budane (Sport Algés e Dafundo) vão representar Moçambique na 4ª edição do Basketball Without Borders Global (BWB Global), a ter lugar de 16 a 18 de Fevereiro, em Los Angeles (EUA), indica um comunicado enviado à nossa redacção.

O evento, já baptizado de encontro das futuras estrelas do basquetebol internacional, é fruto de uma parceria entre a NBA e a FIBA, e vai juntar o top 65 de atletas sub18 oriundos de 36 países do mundo.

Ester e Carla estiveram em destaque na última edição do Basketball Without Borders Africa (BWB Africa), que decorreu de 2 a 5 de Agosto em Joanesburgo, na África o Sul. Ester Gomes foi eleita a Melhor Jogadora do Campo (Camp MVP), e Carla Budane a Jogadora Mais Valiosa do All Star Game (All Star Game MVP).

O Basketball Without Borders (BWB) é um programa para o desenvolvimento do basquetebol e sua disseminação pelas comunidades de vários países. Foi criado pela NBA e FIBA e desde a primeira actividade, em 2001, já alcançou mais de 2780 jovens atletas de 134 países, dos quais 46 foram indicados para o draft da NBA (evento anual no qual as equipas podem recrutar jogadores que são elegíveis para ingressar na liga).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos