O País – A verdade como notícia

Estados Unidos anunciam compra de mais 200 milhões de vacinas

Estados Unidos anunciaram ontem que vão comprar 200 milhões de doses adicionais das duas vacinas contra a COVID-19 que receberam autorização de uso no país, as das farmacêuticas Pfizer e Moderna.

“Acreditamos que em breve seremos capazes de confirmar a compra de 100 milhões de doses de cada uma das duas vacinas que Agência Federal de Saúde norte-americana autorizou no país”, disse Biden em declarações na Casa Branca, citado pela Euronews.

Segundo o Chefe do Estado são mais 100 milhões de doses de Pfizer e outras 100 de Moderna. “Duzentos milhões de doses adicionais daquelas que o Governo federal havia previamente garantido”, referiu.

Com esta compra, segundo Joe Biden, os Estados Unidos vão aumentar, de 400 milhões para 600 milhões, o número de doses de vacinas em seu poder.
“Essas vacinas são suficientes para vacinar 300 milhões de norte-americanos entre o final do verão e o início do outono”, disse Biden, já que tanto a vacina da Pfizer quanto a da Moderna requerem duas doses da vacina para cada pessoa.

Segundo o jornal The Washington Post, estima-se que cerca de 260 milhões de pessoas nos Estados Unidos sejam consideradas “elegíveis” para receberem a vacina, embora tanto a Pfizer quanto a Moderna tenham iniciado testes em crianças de até 12 anos e, dependendo dos resultados, esse número poderá aumentar.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos