O País – A verdade como notícia

Estados Unidos alertam para ameaça terrorista no aeroporto de Cabul

Foto: Notícias ao Minuto

O assessor para a Segurança Nacional do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Jake Sullivan, admitiu ontem que a ameaça de haver um ataque terrorista protagonizado pelo Estado Islâmico no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, “é real e persistente”.

Jake Sullivan admitiu, igualmente, que a prevenção de um ataque terrorista no aeroporto de Cabul é uma das principais prioridades das tropas norte-americanas.

“Os nossos comandantes no terreno têm ao seu dispor várias opções, que estão a utilizar para defender o aeroporto de um potencial ataque terrorista. Estamos a trabalhar arduamente para isolar e determinar de onde poderia surgir um ataque”, sublinhou Jake Sullivan, citado pela Lusa.

Desde a tomada de Cabul, milhares de pessoas afluem ao Aeroporto Internacional Hamid Karzai, com o objectivo de embarcar nos aviões de resgate e sair do país.

As ruas de Cabul estão sob segurança dos talibãs, que têm dificultado o acesso dos cidadãos àquele aeroporto, protagonizando violência contra todos que se fazem às fronteiras com o objectivo de abandonar o país.

Os Estados Unidos já retiraram cerca de 17.000 pessoas do Afeganistão desde que a operação de resgate começou em 14 de Agosto, incluindo 2.500 cidadãos americanos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos