O País – A verdade como notícia

Estádio Municipal da Beira inaugurado este sábado

É já este sábado que o público da Beira vai assistir ao nascimento do primeiro Estádio Municipal, construído de raiz e que vai beneficiar a população e os clubes locais.

Localizado no bairro da Munhava, um dos bairros mais populosos da cidade da Beira, este estádio foi construído com fundos do Município e foi orçado em pouco mais de 100 milhões de meticais, na sua primeira fase. Aliás, nesta primeira fase, o mesmo vai ter capacidade para oito mil pessoas sentadas, e já conta com as respectivas cadeiras montadas, sendo que o projecto final é de 22 mil espectadores.

Para o efeito, o Conselho Municipal projecta a retirada de algumas famílias nos arredores do Estádio, de modo a ter mais espaço para a construção das restantes bancadas que vão totalizar os 22 mil lugares.

A infraestrutura terá quatro balneários modernos apenas para os atletas, um compartimento para massagens especializadas dos atletas, dois balneários para árbitros, balneários para emissários da CAF, um departamento anti-doping, um camarote VIP e outros 16 que poderão ser usados pelas equipas visitantes e a imprensa, uma sala para conferências e uma clínica para atender ao público, em dias de jogos.

Outras das infraestruturas que se espera tenha o recinto desportivo, com objectivo de rentabilizar o estádio, serão 16 compartimentos para arrendamento, cujos valores serão usados para dar continuidade às obras na sua segunda fase, no qual se espera a construção de mais lojas e outras infraestruturas.

A inauguração oficial está agendada para a próxima quarta-feira, data em que a cidade da Beira celebra os 111 anos de elevação à categoria de cidade e contará com a presença de várias figuras políticas e desportivas, com destaque para o próprio presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira, Davis Simango, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Jr., entre outras personalidades.

A inauguração vai acontecer dois dias antes das comemorações do dia da cidade da Beira, que este ano celebra, a 20 deste mês, 111 anos de elevação à categoria de cidade.

 

Inauguração, Estádio municipal, Beira

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos