O País – A verdade como notícia

Estabelecida ligação entre Montepuez e Mueda através da ponte sobre Messalo

Foto: GABINFO

O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, inaugurou esta quarta-feira (22 de Dezembro) a ponte sobre o Rio Messalo, em Nairoto, distrito de Montepuez, em Cabo Delgado, avaliada em cerca de MZN 210 milhões.

Trata-se de uma estrutura metálica com 9,8 metros de altura e 75 metros de extensão que visa aliviar o sofrimento de transitabilidade de pessoas e bens na estrada R698, no troço Montepuez-Mueda.

A obra custou cerca de MZN 209.8 milhões, segundo revelou o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine.

“O futuro da província de Cabo Delgado, no que diz respeito à rede viária, é muito promissor”, assegurou Machatine ao apresentar uma série de projectos em carteira, visando garantir a circulação de pessoas e bens para dentro e fora da província, em boas condições.

Além da população local, a cerimónia foi testemunhada pelo secretário de Estado na província, António Supeia; governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo; presidente da Assembleia Provincial, Francisco Loureiro; membros do Governo a vários níveis, entre outros convidados.

Ainda esta quarta-feira, o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, acompanhado por uma delegação provincial  de quadros e dirigentes, visitou o projecto, já concluído, de construção da ponte sobre o rio Nangua, no distrito de Metuge.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos