O País – A verdade como notícia

Espanha admite prestar apoio militar para combater o terrorismo em Cabo Delgado

A Espanha diz estar disponível para prestar todo apoio necessária para combater o terrorismo que actualmente afecta a província de Cabo Delgado, incluindo na área militar.

A disponibilidade foi manifesta nesta terça-feira, em Maputo, pelo Embaixador daquele país, Alberto Cerezo, no final de uma audiência concedida pela Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias.

“Nós temos experiência no combate ao terrorismo e estamos disponíveis para ajudar Moçambique. Estamos apenas à espera que o governo moçambicano nos diga que tipo de apoio necessita e cá estaremos para o que for preciso” disse o Embaixador, à imprensa.

De acordo com o diplomata, a posição de Madrid já foi transmitida às autoridades moçambicanas, reiterando que agora  tudo depende de Maputo.

Refira-se que durante duas décadas, a Espanha enfrentou uma luta interna contra o movimento basco ETA, que chegou a ser considerado um grupo terrorista. É a experiência no combate ao terrorismo protagonizado pelo ETA que Madrid espera trazer para ajudar no problema que Moçambique enfrenta em Cabo Delgado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos