O País – A verdade como notícia

Esmeraldo Mucache pronto para desenvolver futebol em Maputo

Tomou posse na quarta-feira a nova direcção da Associação de Futebol da Província de Maputo, liderada por Esmeraldo Mucache, que tem como objectivo desenvolver a modalidade na província, através de apoios aos distritos, formação, estreitamento de relações de trabalho com o Governo

Esmeraldo Jorge Mucache é, oficialmente, Presidente da Associação Provincial de Futebol de Maputo (APFM), em substituição a José Sendela, que cumpriu os dois mandatos que teve.

O novo presidente de direcção do elenco do órgão reitor do futebol da província de Maputo, Esmeraldo Mucache, reiterou o seu comprometimento com o desenvolvimento do futebol, em Maputo, para além de prometer fazer de tudo para servir melhor o futebol da Província de Maputo e considera o seu projecto válido e seguro, num momento histórico e delicado no país.

“Temos esperança que nos próximos quatro anos seremos bem-sucedidos, na tarefa patriótica de sensibilizar para a importância do envolvimento do empresariado local, no desenvolvimento do futebol como causa de todos”, disse Mucache citado pela FMF.

Esmeraldo Mucache deixou claro que a sua direcção vai “arregaçar as mangas” para cumprir com o seu manifesto, sendo de destacar apoios aos distritos, formação, estreitamento de relações de trabalho com o Governo, para a assinatura de contratos-programa, entre outros.

 

SIDAT QUER AFPM JUNTO DE INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS

No acto de tomada de posse da nova direcção da Associação de Futebol da Província de Maputo estiveram presentes várias figuras desportivas e políticos, com destaque para o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, e do Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque.

Na ocasião, Feizal Sidat fez saber que Moçambique está no “projecto-piloto” dos Jogos Pan-africanos Escolares e a Província de Maputo, à semelhança das outras, será contemplada para competir.

De acordo com Sidat, na primeira fase cada província vai entrar com dez equipas, sendo que as melhores seguirão para as fases subsequentes até se encontrar o campeão que vai representar o país, na fase internacional. Trata-se de uma competição de Sub-16 em ambos os sexos.

O presidente da FMF pediu, igualmente, para que a nova direcção trabalhe de forma abnegada junto às autoridades governamentais e municipais com foco na massificação do futebol e na formação e consolidação das selecções provinciais, em todos os escalões e em ambos os sexos. Garantiu ainda que a Casa do Futebol vai fornecer equipamentos desportivos para as selecções provinciais.

 

EIS O NOVO ELENCO DA APFM

Mesa de Assembleia geral: Júlio Eduardo Mahumana (presidente); José António Sendela (vice-presidente), Pedro Eduardo Nhamahuco (1º secretário) e Lucas Faustino Maunze (2º secretário).

Direcção Executiva: Esmeraldo Jorge Mucache (presidente); Flávio Ricardo Nunzuane (1º vice-presidente); Paiva Dias N’Sona (2º vice-presidente); Alberto Miambo (3º vice-presidente) e José João Zucula (4º vice-presidente); vogais: Angélica Manhiça (1º) António Matola (2º), Patrício Nhabanga (3º) e Leonardo Dinis (4º). Secretário-geral: Vasco Manguele.

COPAF: Alberto Miambo (presidente), Domingos Armando Machava (vice-presidente). Vogais:  Carlos Jaime Nanhengue, Filimão Filipe (2º) e Adão Tsucane (3º).

Conselho de Disciplina: Lourenço Manuel Matusse (presidente), Ernesto Fabião Mbenhane (vice-presidente), Celeste Rabelina Bango (secretária). Vogais: Lucas Macanandza (1º) e Josefa Manguene (2ª).

Conselho fiscal e Jurisdicional: Salomão Massangay (presidente), Fernando Massava (vice-presidente), Fernando Titosse (1º), Francisco Ezequias Matsinhe (2º). Vogais: Roberto Vitorino Samuel Tembe (1º), Adriano Mandjate (2º) e Euclides Calado (3º).

Conselho Técnico: Lázaro Manguele (presidente), Emílio Nelson e Venâncio Macumbe (vice-presidentes) e Nelson Ernesto Naine (secretário). Vogais: Alexandre Bila Zandamela (1º) e Orlando Alberto Massango (2º).

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos