O País – A verdade como notícia

Escola Secundária Guaza-Mutine vence nona edição das Olimpíadas Bancárias

A Escola Secundária Guaza-Mutine foi a grande vencedora da nona edição das Olimpíadas Bancárias do Millenium BIM, com o projecto cultura.

As olimpíadas envolveram alunos de 10 escolas secundárias da província de Maputo, que concorriam para o financiamento de projectos nas suas escolas.

É de pequeno de se torce o pepino. E é a partir da adolescência que se pretende incutir nesta camada a habilidade de desenhar projectos de empreendedorismo e concorrer a financiamento bancário.

Estiveram na ocasião alunos de 40 escolas secundárias da província de Maputo, que concorrem a uma oportunidade para implementar projectos educacionais. Sonhadores de hoje, empreendedores do amanhã.

São essas capacidades que todos os grupos foram convidados a apresentar, na final que decorreu esta sexta-feira na cidade de Maputo. Aqui, cada um foi tentando convencer o júri sobre as vantagens de suas iniciativas.

A Escola Secundária Guaza-Mutine venceu o concurso com o projecto cultura, uma iniciativa que visa criar um espaço onde os alunos possam desenvolver os seus talentos em artes e cultura.

As olimpíadas bancárias do Millenium BIM já vão na sua nona edição e tem como objectivo dotar os adolescentes de conhecimentos sobre a área financeira.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos