O País – A verdade como notícia

Erosão costeira deixa marginal de Pemba sem árvores

A marginal da Baía de Pemba, a capital de Cabo Delgado está a ficar sem árvores devido a erosão costeira. O problema é grave, e as águas do mar ameaçam invadir a cidade.

A maior parte das árvores que ajudavam na protecção costeira da Baía de Pemba caíram, e aos poucos que sobreviveram a erosão, correm o mesmo risco, devido a invasão das águas do mar, que nos últimos dias chegam mais perto das casas construídas ao longo da marginal que rodeia a cidade.

A situação é considerada grave, e o município não está a conseguir resolver o problema alegadamente porque sempre que plantam uma árvore, as pessoas roubam.
Entretanto para ajudar ao município no combate a erosão, os naturais da província de Manica residentes na Baía de Pemba, plantaram cerca de 50 árvores ao longo da marginal.

O plantio de árvores ao longo da costa, foi uma forma que os naturais da província de Manica residentes na Baía de Pemba encontraram para celebrar o dia da cidade de Chimoio, que completou 51 anos no passado dia 17 de Julho.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos