O País – A verdade como notícia

Equipa de voleibol promete qualificação no mundial

Com o objectivo de arrancarem boas exibições na competição, as selecções nacionais de voleibol de praia, na categoria de seniores ao nível dos femininos e masculinos, seguem viagem, nesta quinta-feira, com destino a Cabo Verde, onde irão participar no primeiro campeonato das Associações das Federações de Voleibol da CPLP, composta por Angola, Cabo-Verde, Guiné-Bissau e Portugal. 
Já no dia 24, as duplas seguem para Espinho-Portugal, para um estágio pré-competitivo com a duração de dois dias. O país de Galês irá acolher uma etapa do circuito mundial. A federação portuguesa desta modalidade comprometeu-se a disponibilizar duas duplas para fazerem jogos com as selecções nacionais.
Dois dias depois partirão para Viena, capital austríaca, local onde irá decorrer o mundial de voleibol. Durante dez dias, a capital austríaca reúne as equipes masculinas e femininas que se enfrentam em uma arena de dez mil lugares especialmente construída para a ocasião.
Nesta quarta-feira, ainda em solo pátrio, as selecções cumpriram com o seu último dia de treino.
A Federação Moçambicana de Voleibol representada pelo seu presidente, Khalid Cassamo, acredita numa excelente prestação das selecções nacionais no Mundial de Voleibol de Praia na categoria de seniores ao nível dos femininos e masculinos a decorrer em Viena, Suiça, de 28 de Julho a 6 de Agosto próximo. Apesar de reconhecer que a probabilidade do grupo conquistar a prova é quase impossível, Khalid acredita que o evento vai servir para o país ascender no ranking mundial desta modalidade.
A equipa masculina é formada por Aldevino Nuvunga e Justino Tovela, dupla que se evidenciou no Campeonato Africano de Voleibol realizado em Maputo, no mês de Maio passado, ao ocupar a terceira posição, o que lhe valeu a conquista da medalha de bronze, graças ao triunfo sobre a Serra Leoa no apuramento do terceiro e quarto classificado desta prova. 
O par feminino é formado por Leocádia Manhiça e Vanessa Muianga, que ocupou o quarto lugar ao perder com a dupla queniana. Sublinhe-se que as quatro primeiras selecções apuraram-se para o Mundial. 
Em masculinos, Moçambique faz parte do grupo “E” juntamente com a Áustria, país anfitrião, Chile e Brasil, este último composto pela dupla Alison e Bruno Schmidt actuais campeões mundiais. Em femininos, a dupla moçambicana faz parte do grupo “H”, composto por duas duplas brasileiras e suíças.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos