O País – A verdade como notícia

Época festiva: EDM garante corrente eléctrica sem interrupções na capital

A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) ampliou a capacidade de fornecimento de energia eléctrica em todos os locais que têm registado picos extraordinários de consumo na quadra festiva como forma de prevenir a ocorrência de apagões. A certeza foi dada pelo titular do dossiê da empresa durante uma visita a subestação de Zimpeto no Município de Maputo.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da empresa Electricidade de Moçambique Marcelino Gildo, o abastecimento de energia está assegurado.

ʺExcepto em caso de ocorrência de fenómenos atmosféricos adversos que ponham em causa a rede de distribuição, mas em todo caso estamos preparados para fornecer energia de qualidade durante a quadra festiva.ʺ Revelou Marcelino Gildo

As adversidades da pandemia da COVID-19 não pouparam o nível de prejuízos à empresa EDM, tendo esta somado cerca 15 milhões de dólares por mês em perdas de receitas.

Constitui outro calcanhar de aquiles da EDM o roubo de energia que é protagonizado inclusive em instalações comercias facto que lesa a instituição em 30%, sobre o assunto a EDM já está tomar medidas.

ʺ O nosso desafio é reduzir as perdas em cerca de 2% todos anos. Nós estamos a modernizar, conseguimos instalar um sistema que permite que possamos visualizar este tipo de infraccao a partir da Sede e imediatamente nos deslocamos para o local. ʺ Explicou Marcelino Gildo

O atendimento ao público, isto é, serviços de piquete, estarão disponíveis durante 24 horas por dia e o reforço de recursos humanos e materiais na quadra festiva.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos