O País – A verdade como notícia

E…o 2º grande prémio Picanto Cup vai para…Rufino Fontes e Paul Del Re

A dupla Rufino Fontes e Paul Del Re sagrou-se, no último sábado, vencedora do segundo grande prémio Picanto Cup Edição 2021. A equipa da Mediplus convenceu o júri tendo somado um total de 80 pontos.

Noite de glória para a Rufino Fontes e Paul Del Re da Mediplus. Depois de um sábado de provas intensas, os dois pilotos convenceram o júri e levaram o troféu para casa.

Filme da prova…Início da tarde fantástica no autódromo internacional de Maputo. Entrou bem a equipa da Moztech Racing que terminou a fase qualificativa na primeira posição com o melhor tempo de 1. 53 e 244 centésimos, colocando-se, desta forma, na pole position, facto aproveitado por Manuel Barbosa para se destacar na frente da corrida. Mas foi alegria de pouca dura, porque o piloto Rodrigo Almeida (da Transcrane), de apenas 17 anos, no primeiro erro do seu adversário, passou para frente.

O experiente Manuel Barbosa bem que tentou reverter o cenário, porém Rodrigo Almeida foi consistente até ao fim da primeira manga.

Na manga B, Mauro Almeida da Moztek Racing esteve em destaque nas primeiras voltas, mas André Betencourt fez pressão na qual os dois pilotos se deixaram ultrapassar.

Mercê desse despiste e também do capotamento  de Telmo Costa, Bernardo Aparício da VA Racing aproveitou para se colocar na primeira posição, vencendo esta etapa.

Já na prova de resistência, diga-se, muito, intensa, com cenários de cortar a respiração, a dupla da Trentyre Rasteirinhos soube usar as fragilidades dos seus oponentes e viu Andre Bettencourt a cortar a meta na primeira posição.

No entanto, isso não foi suficiente, uma fez com que o júri considerasse que a dupla Rufino Fontes e Paul Del Re da Med Plus teria sido mais consistente durante toda prova, tendo somando um total de 80 pontos.

Na segunda posição, ficou a Trentyre Rasteirinhos de Andre Bettencourt e Cristian Bouché e, no terceiro posto, os pilotos Luís Rocha e Zanil Satar da Trentyre Racing.

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos