O País – A verdade como notícia

ENH promove debate sobre petróleo e gás natural

A Cidade de Maputo acolhe nos dias 19 e 20 de Outubro corrente a “Mozambique Gas Summit”, uma conferência que pretende fazer o ponto de situação da indústria de petróleo e gás no país, em organização conjunta da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) e da empresa de eventos CWC.

A ENH anunciou em comunicado que a reunião será antecedida por um dia de conteúdo local, dedicado à reflexão sobre os mais recentes desenvolvimentos e as perspectivas de conteúdo local, incluindo aspectos ligados à legislação e à participação de empresas locais no crescimento da indústria nacional de petróleo e gás.

A conferência debaterá temas relacionados com o ponto de situação da indústria de petróleo e gás em Moçambique, bem como as prioridades do Governo na atracção de investimentos no sector, projectos prioritários do sector, perspectivas de novas áreas de pesquisa e produção de petróleo e gás, perspectivas de transformação de Moçambique numa plataforma de gás e energia ao nível da África Austral, entre outros. A ENH e a CWC, empresa com sede em Londres, informaram que o evento contará com a participação dos principais intervenientes da indústria de petróleo e gás no país, nomeadamente o Governo, operadores da indústria, empresas parceiras e instituições financeiras.

A cimeira conta com o patrocínio dos grupos norte-americano ExxonMobil e Anadarko Petroleum, Mozambique LNG, BP, TechnipFMC, Sasol, Siemens, Baker Hughes GE, Air Products, Subsea7 e Enmar. Além de apresentações e debates em plenária, a edição deste ano contempla ainda uma exposição de empresas do sector, bem como outros eventos, como a Gala de Premiação de Empresas e Individualidades que se destacaram pela sua contribuição para o desenvolvimento da indústria moçambicana de petróleo e gás.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos