O País – A verdade como notícia

ENH investe USD 340 mil para fazer mais 250 canalizações em Inhambane

Pelo menos 250 novos consumidores residenciais estarão ligados à rede de gás natural canalizado no norte de Inhambane nos próximos meses, mercê de um projecto de massificação do uso deste recurso, financiado pela Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), através da sua afiliada Companhia Moçambicana de Hidrocarbonetos (CMH).

Com um orçamento de 340 mil dólares americanos, o projecto de Expansão da Rede de Distribuição de Gás no Norte de Inhambane prevê realizar 250 novas canalizações de gás na região, sendo 170 em Vilankulo, 50 em Inhassoro e 30 em Govuro, os três distritos da região que têm vindo a beneficiar deste recurso.

De acordo com um comunicado da ENH, a quarta fase deste projecto foi lançada recentemente, durante uma cerimónia realizada em Vilankulo, e que contou com a participação do edil local, Abílio Machado, e do Delegado da ENH, Daúto Rogunate.

Citado no comunicado, o Delegado da ENH em Vilankulo disse que este projecto contribuirá para o aumento do consumo de gás na região, uma vez que “permitirá fazer ligações para mais pessoas locais que tanto desejavam ter gás canalizado”.

Com uma rede de mais 350 quilómetros de extensão, a Rede de Distribuição do Norte de Inhambane conta com 1533 consumidores, entre residenciais, comerciais e industriais.

As obras de canalização de gás já iniciaram e terão uma duração estimada de três meses, sendo que neste momento, os trabalhos decorrem em Vilankulo e depois as equipas seguirão para Inhassoro e Govuro. Dos 170 novos consumidores previstos para Vilankulo, 122 já assinaram os respectivos contratos e destes, 50 já estão ligados à rede.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos