O País – A verdade como notícia

Engen Maputo Basket: Maxaquene e Costa do Sol estreiam-se com vitórias nos play-offs

O Maxaquene venceu esta sexta-feira, a A Politécnica por 46-45, no jogo um do play-off, a melhor de três, dos quartos de finais da Engen Maputo Basket.

Na quadra, duas equipas com fortes ambições nesta prova. Entrou melhor o Maxaquene que desde cedo deu muita luta nas tabelas e foi forte ofensivamente. Os estudantes procuraram responder, mas saíram do primeiro período a perder por 17-8.

No segundo período, os tricolores entraram com a mesma força, as do Maxaquene deu luta, sendo que a primeira metade terminou com a placa a indicar 25-25.

No regresso, as duas equipas entraram com pretensões de melhorar a pontuação, mas saiu se bem o Maxaquene; teve maior clarividência ofensiva, tendo saído do segundo período a vencer por 41-33.

O último período foi de muita luta nas tabelas. Entretanto, levou a melhor o Maxaquene que acabou vencendo o jogo por uma diferença de um ponto, ou seja 46-45.

Noutro jogo, o Costa do Sol venceu o Atlético por 71-55, e fez o um a zero no play-off a melhor de três dos quartos de finais da Engen Maputo Basket.

O acesso às meias-finais da prova pode ser decidido na tarde deste sábado. Sendo que o Atlético irá defrontar o Costa do Sol às 15:30 e o Maxaquene irá medir forças com a A Politécnica às 20h00. Estas partidas terão transmissão directa na Stv Notícias.   

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos