O País – A verdade como notícia

Engen Maputo Basket com prémios aliciantes

A edição 2018 da Engen Maputo Basket, Campeonato da Cidade em seniores masculinos e femininos, é aliciante! Para o primeiro classificado, o prémio será de 500 mil meticais, enquanto o segundo e terceiro classificados ficarão  com 300 e 200 mil meticais, respectivamente.

Mas os prémios não se ficam por aqui. Haverá também premiação monetária a nível individual. O MVP, melhor jogador da competição, vai receber 50 mil meticais. Para os melhores – marcador e ressaltador, a organização da competição reserva 25 mil meticais cada um.

Os  jogos, esses, iniciam sábado nos pavilhões do Desportivo e A Politécnica. Em femininos, Desportivo de Maputo  joga com  Costa do Sol, vice-campeão, em desafio agendado para  às 15h30 no pavilhão da primeira formação.

Duas horas depois, ou seja, às 17h30, teremos o jogo mais esperado da primeira jornada da Engen Maputo Basket, em masculinos.

O Ferroviário de Maputo, campeão em título, terá pela frente a A Politécnica, vice-campeã.

Ainda no pavilhão do Desportivo, em jogo a ter lugar às 19h00, a equipa da casa mede forças com o Atlético em seniores masculinos. Com melhor estrutura, o conjunto orientado por Horácio Joaquim Martins parte naturalmente como favorita a alcançar a vitória neste certame.

Já no pavilhão da A Politecnica, teremos às 15h00 o embate entre o Matolinhas e Costa do Sol, em masculinos.

Às 17h00, em seniores femininos, a A Politécnica defronta o Ferroviário das Mahotas, ex-equipa “B” do Ferroviário de Maputo.

É um jogo que será interessante de seguir pois, ano passado, a extinta equipa “B” do Ferroviário de Maputo criou muitos dissabores à A Politécnica. Por último, o Ferroviário de Maputo, campeão em titulo, terá pela frente o Maxaquene, conjunto agora orientado por Simão Mataveia.

A disputa das partidas na fase regular obedecerá, como habitual, o sistema de todos contra todos, contudo a novidade é a redução de voltas, onde em masculinos serão duas, em contra parte do ano passado (três), e em femininos a prova será disputada em três, contra quatro voltas no ano passado.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos