O País – A verdade como notícia

Energia eléctrica chega a Serra Chôa em Dezembro

Até finais de Dezembro, o posto Administrativo de Serra Chôa , no distrito de Bárue estará ligado à rede nacional de energia eléctrica. Para idealizar o projecto, a Electricidade de Moçambique (EDM) está a investir um montante de cerca de 50 milhões de meticais. Os postes já se encontram afixados e com a rede instalada em grande parte.

Segundo dados avançados, faltam apenas sete de um total de 33 quilómetros da nova linha de energia que deverá ligar a vila sede distrital, Catandica até Serra Chôa.

A população daquele posto administrativo que se localiza na Serra, mostra-se ansiosa pela concretização deste que é um grande sonho. O Centro de Saúde que funciona em grande parte na base de energia solar e uma empresa que se dedica a produção e exportação de macadâmia olham para energia como um verdadeiro balão de oxigénio.

Com a electrificação de Chôa, ao nível de Manica faltarão por beneficiar da rede nacional de energia apenas os postos administrativos de Mandie, no distrito de Guro e Save, em Machaze.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos