O País – A verdade como notícia

Energia abundante em Songo

Foto: UD Songo

A União Desportiva do Songo fez a sua segunda vítima pós-afrotaças. Depois de na 21.ª jornada ter vencido, em casa, ao Ferroviário de Lichinga, por 3-2, os “hidroeléctricos” voltaram a vencer, esta quarta-feira, desta feita ao Textáfrica de Chimoio, por 3-0, em jogo em atraso, pontuável para a 19.ª jornada da maior prova futebolística do país.

Com este resultado, os “hidroeléctricos” ascenderam à quarta posição, agora com 37 pontos, menos 13 que o líder Associação Black Bulls e menos oito que o segundo classificado, Ferroviário da Beira. O conjunto de Carlos Manuel continua assim a sonhar em fazer boa figura nesta prova, até porque é sempre um candidato ao título, dado o investimento que tem feito nesse sentido.

Ainda na senda de jogos em atraso, os “hidroeléctricos” deverão defrontar o Costa do Sol, partida a ser disputada já no próximo mês, inserida na 20.ª jornada, completando assim, o seu calendário de jogos.

Entretanto, na 22.ª jornada a União Desportiva do Songo desloca-se à Beira, onde irá medir forças com o Ferroviário local, actual segundo classificado do Moçambola e que, por isso mesmo, quererá fazer valer esse estatuto para vencer a partida. Por seu turno, os “hidroeléctricos”, que tencionam aproximar-se ao “trio” do pelotão da frente, anteveem que vão dar o peito às balas, de modo a sair com uma vitória.

Se por um lado a União Desportiva do Songo mantém a senda vitoriosa, doutro lado da barricada já não se pode dizer o mesmo, pois o Textáfrica de Chimoio de jogo em jogo vai carimbando a sua “sentença de morte”, sendo, por isso, um dado adquirido que já desceu de divisão.

É que, por mais que os “fabris” do Planalto vençam os últimos cinco jogos que restam, o mínimo que podem conseguir são 26 pontos, bastante exíguos para garantirem a manutenção. O mínimo para escapar da despromoção são 30 pontos. Depois da derrota na 21.ª jornada, por 0-1, frente ao Ferroviário de Nacala, o Textáfrica recebe, na ronda que se segue, a líder Associação Black Bulls, numa partida em que, sem dúvida, os “touros” partem como favoritos.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos