O País – A verdade como notícia

Encerrados três centros de acomodação na Beira

Já foram encerrados os três centros de acomodação que tinham sido criados na Beira, para acolher as vítimas das inundações originadas pelas intensas chuvas que caíram naquela região do país no início deste mês.

As águas que inundaram dezenas de casas há cerca de duas semanas, em vários bairros da cidade da beira, continuam a baixar e, na sequência disso, as cerca de duas mil e quatrocentas pessoas que viram-se obrigadas a abandonar as suas casas para locais seguros, retornaram neste fim-de-semana as suas residências.

Para retornarem para as suas residências as vítimas receberam bens alimentares para consumirem nos próximos 15 dias e foram exortados a retomarem normalmente as suas actividades de rendimentos.

No bairro Ndunda 2, a região mais afectada pelas inundações as famílias afectadas já retomaram normalmente o seu dia, e alguns bens foram retirados do interior para secarem. Algumas residências continuam cercadas de água estagnada, onde infelizmente localizam-se algumas valas e poços, o que levou as autoridades a apelar vigilância dos pais.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos