O País – A verdade como notícia

EN4 com tráfego condicionado nas secções 16 e 17 na província de Maputo

O trânsito está condicionado na Estrada Nacional número 4 (EN4) até o dia 18 de Dezembro em curso, concretamente na secção 17, que parte de Ressano Garcia ao nó da Moamba, bem como na secção 16, no troço nó da Moamba/Malhampsene. A situação deve-se a obras em curso na rodovia.

As obras em curso visam melhorar o pavimento e, por conta disso, o trânsito está condicionado em todas faixas de rodagem. Esta são abertas de forma alternada para permitir a fluidez do tráfego. Nos dois sentidos da EN4, no sentido Malhampsene/Ressano Garcia e vice-versa na se circula como de costume.

O facto origina longas filas de condutores que procuram seguir viagem pela via. Um dos automobilistas que falou ao “O País” considerou constrangedor usar o troço Malhampsene/Ressano Garcia e vice-versa por estes dias.

Outro motorista que fazia o trajecto Moamba/Maputo disse que é necessário que as obras decorram para melhorar a transitabilidade, apesar do constrangimento a que os utentes da via são sujeitos.

A Trans African Conssession (TRAC), concessionária da EN4, disse que os trabalhos decorrem sem ignorar o facto de que nos próximos dias o tráfego rodoviário vai aumentar.

Fenias Mazive, director daquela empresa, contou que a empreitada visa, entre outras finalidades, garantir a fluidez de tráfego. “Se não conseguirmos concluir” o trabalho “no dia 18, vamos até Janeiro”.

De referir que o trânsito tende a ser mais intenso da África do Sul para Moçambique, através da fronteira de Ressano Garcia. Para os próximos dias, espera-se uma situação similar devido ao regresso de cidadãos que trabalham naquele país vizinho, sobretudo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos