O País – A verdade como notícia

“Empresas tecnológicas devem contribuir para desenvolver o país”

O ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Jorge Nhambiu, dirigiu a cerimónia de abertura da 4ª edição da maior feira tecnológica do país, Moztech.

Nhambiu desafiou as empresas do ramo a contribuírem para o desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e fazer do espaço cibernético um galvanizador do sector de actividades, aumentando a divulgação de produtos e promover os serviços locais.
Por outro lado, o Ministro desafiou o sector privado a fazer da tecnologia o catalisador do desenvolvimento económico e social do país e a criar marketing digital para o sector turístico.

O dirigente relembrou a recente aprovação da Lei das Transacções Económicas e disse que o Governo vai continuar a adoptar com vista a zelar pela segurança do espaço cibernético. E porque a internet não tem fronteiras, fez saber que o Governo vai ratificar convenções internacionais com o mesmo objectivo.

Sob o lema “Era digital: uma nova forma de viver e fazer negócios”, na 4ª edição da Moztech, Nhambiu convidou aos empreendedores a transformarem ideias em produtos e serviços e apelou aos investidores a apoiarem jovens com ideias tecnológicas.

Em relação aos temas em debate na Moztech, o Ministro da Tecnologia espera contribuições positivas para implementação da lei das transacções electrónicas.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos