O País – A verdade como notícia

“Empresas tecnológicas devem contribuir para desenvolver o país”

O ministro da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Jorge Nhambiu, dirigiu a cerimónia de abertura da 4ª edição da maior feira tecnológica do país, Moztech.

Nhambiu desafiou as empresas do ramo a contribuírem para o desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e fazer do espaço cibernético um galvanizador do sector de actividades, aumentando a divulgação de produtos e promover os serviços locais.
Por outro lado, o Ministro desafiou o sector privado a fazer da tecnologia o catalisador do desenvolvimento económico e social do país e a criar marketing digital para o sector turístico.

O dirigente relembrou a recente aprovação da Lei das Transacções Económicas e disse que o Governo vai continuar a adoptar com vista a zelar pela segurança do espaço cibernético. E porque a internet não tem fronteiras, fez saber que o Governo vai ratificar convenções internacionais com o mesmo objectivo.

Sob o lema “Era digital: uma nova forma de viver e fazer negócios”, na 4ª edição da Moztech, Nhambiu convidou aos empreendedores a transformarem ideias em produtos e serviços e apelou aos investidores a apoiarem jovens com ideias tecnológicas.

Em relação aos temas em debate na Moztech, o Ministro da Tecnologia espera contribuições positivas para implementação da lei das transacções electrónicas.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos